Campanha em defesa da vida da Prof.ª Mara! Abaixo a perseguição política, pedagógica e as ameaças contra sua vida!

fim%20do%20vestibular%20(1)_0.png

Mara Cristina Gonçalves da Silva, professora de história da ETEC de Franco da Rocha-SP, tomou conhecimento que um grupo de estudantes da escola onde leciona, com orientação neonazista, planeja desde 2018, através de um grupo em rede social, atentar contra sua vida. O grupo demonstra claro apoio às ideias do movimento Escola Sem Partido, aclamado pelo governo Bolsonaro, apesar de o projeto proposto pelo movimento ter sido derrotado, as ideias de amordaçar professores e alunos em sala de aula; de proibir a livre organização; de estimular o ódio e a perseguição política pedagógica continua sendo estimulada pelo governo.

A prof.ª Mara solicitou à direção da escola que tomasse providência em relação à transferência compulsória dos estudantes envolvidos e a apuração dos demais envolvidos.

A solicitação foi negada, portanto, na prática, a direção da escola compactua com as ameaças de atentado contra a vida da professora.

Exigimos providências imediatas para proteger a integridade física, moral e pedagógica da prof.ª Mara. É inadmissível que a vida de um educador seja ameaçada!

  •  Transferência compulsória imediata dos envolvidos!
  • Apuração do envolvimento dos outros!
  •  Em defesa da vida da Prof.ª Mara!

Pedimos sua solidariedade de classe para exigir as garantias demandadas pela professora para proteção de sua vida e de condições de trabalho.

Envie esse texto para os e-mails abaixo para pressionarmos ações imediatas em defesa da vida da professora Mara.

Sugerimos que o assunto do e-mail seja “Em defesa da vida da prof.ª Mara.” No corpo do meio, anexe o texto que acabou de ler e envie para os e-mails: souliberdadeeluta@gmail.com; e142dir@cps.sp.gov.br; gds@cps.sp.gov.br; uniproc@cps.sp.gov.br

O primeiro e-mail é da Liberdade e Luta, organizadora da campanha. O segundo é da direção da escola ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar e os dois últimos são do Centro Paula Souza, responsável pela administração das ETECs.

Leia mais sobre a professora e as ameaças aqui

Facebook Comments Box