Solidariedade aos estudantes da UFRGS! Pelo direito de expressão e manifestação! 

ljsh

No dia 12 de maio, estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre realizaram um ato de recepção do Ministro da Educação de Bolsonaro na universidade. Os estudantes protestavam pelo anúncio de fechamento das universidades federais (UFRJ, UNIFESP E UFF) devido ao corte do Orçamento 2021 para a educação, que reduziu em R$ 1 bilhão as verbas para as federais.

Os estudantes que protestavam foram detidos ontem durante o dia inteiro, entre eles o militante do Juntos! e diretor da UNE Júlio Câmara. Eles foram liberados no final da noite, contudo, há a ainda ameaça de inquéritos!
Tanto a detenção, a repressão utilizada para interromper a manifestação e a ameaça de inquéritos e processos são um claro ataque às liberdades democráticas (liberdade de manifestação, organização e expressão). A Liberdade e Luta se solidariza com os estudantes detidos e afirma que para acabar com os ataques às liberdades democráticas e com a ameaça de fechamento das universidades é preciso unificar a luta em torno de uma greve geral para pôr abaixo o governo assassino de Jair Bolsonaro! É por isso que a Liberdade e Luta está engajada na preparação do Encontro Nacional de Luta Abaixo Bolsonaro que vai acontecer no dia 10 de julho! Participe!

Facebook Comments Box