Centro Acadêmico de luta é eleito na UFMT
Os estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) votaram hoje (28) por um Centro Acadêmico ativo e de luta. Com 96 votos de um total de 104, a chapa única, Primavera nos Dentes, foi eleita para a gestão 2017 do CACOS (Centro Acadêmico de Comunicação Social) se comprometendo, principalmente, em manter o diálogo para construir junto com os estudantes.
A chapa nasceu de uma necessidade de se ter uma representação de fato ativa, o que não acontecia ha muitos anos no curso. A movimentação se deu principalmente depois do processo de ocupação da Comunicação Social no final de 2016 onde os estudantes sentiram a importância de lutar por um curso de qualidade e contra os ataques do governo Temer.
A chapa se coloca na disposição de dar continuidade ao movimento estudantil na universidade em busca de melhores condições de ensino, tanto acadêmica quanto estruturalmente, apoio ao estudante no acesso, permanência e êxito, luta pela democratização das mídias, defesa da autonomia estudantil e promoção de debates e ações sobre questões político-sociais.
A assembleia de posse da gestão está prevista para quinta (30) pela manha acolhendo os estudantes das habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Radio e TV. Apesar de ainda não ser gestão, a chapa já está realizando atividades como a organização de debate sobre a reforma da previdência em conjunto com outros CA’s da UFMT e elaborando um projeto de cursos de férias a ser aprovado pela universidade.