Espártaco: apresentação do novo Boletim Nacional da Juventude Comunista Internacionalista
Com total entusiasmo e satisfação, anunciamos que a militância da Juventude Comunista Internacionalista, bem como nossos simpatizantes, têm à sua disposição um novo e importante instrumento de luta: o boletim Espártaco!
Por meio desse instrumento, concentramos uma análise temática a cada edição, buscando catalisar e impulsionar as lutas mais candentes para a juventude em nosso tempo, no mundo e no Brasil, a partir de uma análise marxista e bolchevique.
A cada edição, apresentamos uma análise da conjuntura internacional ou nacional, relatos de nossas intervenções, dicas culturais e recomendações de livros que contribuam para aprofundar os conhecimentos sobre o tema em debate.
Dedicamos uma página para questões teóricas, convites para atividades de formação e divulgação das iniciativas da Juventude Comunista Internacionalista e da Organização Comunista Internacionalista. Por fim, nossa principal campanha de intervenção na luta de classes e como você, nosso leitor, pode se engajar e participar.
Atravessamos uma nova situação mundial e isso se expressa no acirramento da luta de classes, em explosões revolucionárias e no ataque generalizado da burguesia contra as condições de vida e da própria vida da maioria do povo. A expressão mais avançada desse fenômeno se encontra no genocídio palestino, promovido pelo imperialismo, através de Israel, sua cabeça de ponte no Oriente Médio, contra o povo Palestino. A primeira edição de Espártaco está dedicada a esse tema.
Na primeira página, o editorial, reunimos os aprendizados da luta internacional de solidariedade à Palestina. Já na página 2, você encontra relatos de nossa intervenção na semana de mobilização pela palestina, bem como dicas de filmes e livros sobre o tema. Na página 3, discutimos “O que é uma Revolução?”, tema fundamental para compreender o que está se passando no Nepal, Madagascar etc. É nessa página que você encontra um convite para uma de nossas atividades públicas sobre a Revolução Russa, a divulgação de nossas iniciativas nacionais e um QR Code para conhecer porque adotamos o nome “Espártaco”.
A página 4, finalizando nosso boletim, está dedicada a campanha “Fora Imperialismo e suas Guerras!” e a exigência da ruptura de todas as relações do Brasil com o Estado sionista de Israel, bem como a aplicação específica na juventude, em particular entre os secundaristas, vinculando a luta pelo fim do vestibular com a luta anti-imperialista.
Aos militantes da JCI fazemos o chamado para que tomem para si esse instrumento, discutam em suas células quais as maneiras de fortalecê-lo e tirar o melhor proveito em suas frentes de intervenção. Aos nossos apoiadores e leitores, a partir desta publicação você terá uma fonte dinâmica e revolucionária de informações e orientações para luta. Utilize Espártaco como seu instrumento em direção a luta organizada, comunista e internacionalista, tão necessária no período turbulento em que vivemos!
- Expediente da 1ª Edição:
- Conselho Editorial: Lucy Dias, Chico Aviz, Yuri Santoriello, Jessica Stolfi, Carlos Fonseca
- Redatores: Yuri Santoriello, Eduarda Chavez, Chico Aviz, Ana Oliani, Maria Lucia, Jessica Stolfi, Marcos Leibniz.
- Revisão ortográfica: Renata Paradiso
- Arte: Luiz Neto
- Imagens: Raphael Leite, Eduarda Chavez, Chico Aviz, Yuri Santoriello, Levy Santana
- Diagramação: Lucy Dias
- Apresentação: Carlos Fonseca
Baixe, leia e compartilhe a 1ª edição:
Espártaco é uma impresa totalmente independente, política e financeiramente. Nosso compromisso com a independência financeira é central e por isso recusamos recursos do fundo partidário e eleitoral e mantemos nossa atividade apenas com as contribuições de nossos militantes e apoiadores. Se você quiser e puder nos apoiar, faça uma contribuição, de qualquer valor, para o pix jci.comunista@gmail.com
Leia também Quem foi Espártaco?
Participe do Pré-Encontro Fora o imperialismo e suas guerras! Inscreva-se em: https://juventudecomunista.com/encontrofora-o-imperialismo-e-suas-guerras
☭ Você é comunista? Então, organize-se: https://bit.ly/48Le5rF
