Segundo dia do acampamento regional da LL teve debate sobre Reforma do Ensino Médio e oficinas
No segundo dia do acampamento regional discutimos a Reforma do Ensino Médio e por que precisamos combatê-la.
Jonathan Vitorio e Bruna dos Reis compuseram a mesa, explicando o papel histórico da educação e a maneira como ela foi conquistada.
Durante a tarde, realizamos duas oficinas. Uma sobre Memória, com Flávia Antunes, que explicou o papel dos museus na sociedade e qual a importância do convívio social para manter viva a história. Outra, sobre stencil, com Evandro Colzani e Jéssica Stolfi, onde a juventude produziu cartazes com as palavras de ordem de Maio de 68 na França e espalhou pelo acampamento.
Após as oficinas, aconteceu o informe de Maritania Camargo sobre o papel da juventude e as eleições. Mayara Colzani, candidata da Esquerda Marxista a deputada estadual, dirigiu a mesa. Maritania apresentou a democracia burguesa diante da perspectiva marxista e pontuou a importância do papel da juventude na atuação contra os cortes de direitos, assim como as propostas dos atuais candidatos.
Todas as atividades tiveram participação ativa dos jovens presentes e que querem mudar o mundo. A juventude demonstra grande interesse em derrubar a ordem existente e está disposta para lutar contra o capitalismo.