Escola Sem Partido: a mordaça é seletiva
No dia 28 de agosto, em sua página do Facebook, a ONG Escola Sem Partido postou um vídeo onde Jair Messias Bolsonaro, do PSC – Partido Social Cristão, faz a defesa da Lei da Mordaça. Um ponto que chama bastante atenção e que fica visível é que, a mordaça que a ONG quer aplicar tem um lado e é seletiva.
No último período, o projeto de lei Escola Sem Partido tem sido novamente discutido, pois avança em algumas regiões como Campinas e tramita em câmaras municipais, estaduais e federal do Brasil.
Curioso é que, no dia 28 de agosto, em sua página do Facebook, a ONG Escola Sem Partido postou um vídeo onde Jair Messias Bolsonaro, do PSC – Partido Social Cristão, faz a defesa do projeto. Um ponto que chama bastante atenção e que fica visível é que, a mordaça que a ONG quer aplicar tem um lado e é seletiva. Se não fosse isso, um vídeo que viralizou na internet em que estudantes de uma escola militar, em fila, repetem as palavras de um militar e em coro, chamando Bolsonaro de salvação da nação, teria recebido reprovação dos apoiadores e integrantes da Escola Sem Partido, mas não foi o que aconteceu.
A Liberdade e Luta se posiciona totalmente contrária ao projeto, queremos que a juventude tenha acesso ao conhecimento, que a história não seja esquecida e que possamos aprender com a história para que o conhecimento avance e seja um direito de todos.