Fora Ana Campagnolo e Miguel Nagib! Abaixo a Lei da Mordaça!
A Liberdade e Luta, juntamente com movimentos sociais e sindicatos vem mobilizando, desde 2016 em Joinville, estudantes, professores e toda a comunidade contra o Projeto Escola Sem Partido (EPS).
Em 2016 tivemos uma grande vitória na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) com o arquivamento do projeto nesta cidade de Santa Catarina.
Com todos os ataques que ocorrem desde então contra a classe trabalhadora e a juventude, o que tem de mais atrasado na política da cidade promoverá uma audiência pública no dia 11 de abril de 2019, na CVJ, às 19h, com a participação da deputada estadual Ana Campagnolo (PSL-SC) – mesmo partido do Bolsonaro -, que ataca professores e direitos estudantis em suas redes sociais e com o idealizador da ESP, Miguel Nagib.
O Projeto Escola Sem Partido é uma tentativa de apagar a história da humanidade, de limitar o acesso dos jovens à ciência, impedir que os jovens desenvolvam o pensamento crítico, que não se discuta política e proibir a livre organização estudantil. Junto com a Reforma do Ensino Médio, ele aprofunda o sucateamento do ensino público. O novo projeto ataca mais abertamente as liberdades democráticas e as conquistas arrancadas pelo movimento operário e da luta dos estudantes, quando ataca o direito de livre manifestação, organização e pensamento, pretendendo eliminar o verdadeiro objetivo dos Grêmios Estudantis – organizar os estudantes para lutar.
Sabemos que é impossível não discutir política nas escolas e salas de aula em um país onde a educação pública vem cada vez mais sofrendo com o sucateamento. Basta ver a estrutura das escolas públicas. Não possuem laboratórios, falta tecnologia, há escolas em que faltam livros e a estrutura é totalmente precária, a remuneração dos professores não condiz com o esforço físico e psicológico exercido por eles. Discutir esses pontos e convocar manifestações para exigir melhorias e a existência do serviço público não é doutrinação, é necessidade de defender aquilo que conquistamos com muito suor e sangue!
Não podemos permitir que professores sejam calados e que os estudantes sejam privados de conhecimento e organização. Não aceitamos misérias! Lutamos todos tenham acesso a tudo que a humanidade acumulou através dos tempos.
A Liberdade e Luta chama todos a participarem do ato contra a Lei da Mordaça no dia 11/04 às 18h30 no Centreventos Cau Hansen, em frente a CVJ, e repudia a audiência pública promovida pelos apoiadores da ESP.
Fora Campagnolo e Nagib!
Abaixo a lei da mordaça!
Abaixo escola sem partido!
Por uma educação pública, gratuita e para todos!
Construir o sindicato dos estudantes!
Fora Bolsonaro!