Intensificar a luta contra a reforma do ensino médio
Desde o início da discussão sobre o projeto da Reforma do Ensino Médio, apresentada pelo governo de Michel Temer, a Liberdade e Luta tem feito um combate permanente pela derrubada da reforma e em defesa da educação pública, gratuita e para todos.
Inspirado nos 50 anos do maio de 1968, ano que a juventude do mundo todo se organizou contra o sistema em lutas históricas pela defesa dos seus direitos, a liberdade luta retoma com toda força a campanha pela derrubada da reforma do ensino.
Nesta manhã, 11/05, começamos a visita pelas escolas públicas de Joinville – SC, chamando os estudantes para se organizarem contra todos os ataques do governo.
A disposição dos estudantes é impressionante, eles conhecem a realidade e sabem que a falta investimento na educação é a condenação do futuro dessa geração.
O encaminhamento será inicialmente organizar uma grande atividade para discutir a reforma do ensino e então organizar uma campanha com vídeos, textos, panfletos em outras escolas, com os pais, professores e trabalhadores em geral.
A atividade marcada pelos estudantes para discutir a reforma será no dia 23/05, no bairro Adhemar Garcia.