“Juntos!” com os municipários de Florianópolis; em defesa da organização sindical
Reproduzimos aqui a nota da organização “Juntos!” manifestando-se quanto aos ataques sofridos pelos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis e em apoio aos servidores.
A seguir, reproduzimos a nota da organização de jovens “Juntos!” sobre os ataques sofridos pelos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis, manifestando-se em apoio aos servidores municipais de Florianópolis.
Pedimos aos jovens, aos trabalhadores, às entidades estudantis, sindicatos e movimentos sociais, que assinem a moção em solidariedade aos servidores municipais de Florianópolis, contra o pedido de prisão dos dirigentes sindicais do Sintrasem, e que a enviem para as autoridades e para os responsáveis pela campanha em defesa do sindicato e servidores.
Nesta quarta-feira os trabalhadores municipários de Florianópolis completam vinte e três dias de greve contra a retirada de direitos e pacote de austeridade promovidos pelo governo municipal do PMDB. Sem disposição de dialogar e negociar as demandas e reivindicações dos trabalhadores, o prefeito Gean Loureiro entrou na justiça pedindo a prisão dos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem).
Repudiamos este ataque à organização dos trabalhadores expressando nosso apoio e disposição para lutar lado a lado com os trabalhadores.