O descaso com a educação municipal em Salvador
Em Salvador, Bahia, professores e estudantes da rede municipal vem sofrendo com a falta de merenda escolar, uniformes, materiais didáticos e ausência de dias letivos.
Esse resultado se deu pois a atual gestão municipal, Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, do Partido Democratas, não está transferindo a verba pública necessária para a educação.
No último período, inúmeras paralisações e assembleias foram feitas por profissionais da rede municipal para tornar público o drible que o governo está aplicando. Porém, a atual gestão municipal pouco se importou, inclusive não apresentou nenhum parecer para a população.
Por casos como esse que não podemos deixar de lutar para derrubar esse sistema podre e falido. Sabemos que o corte de investimentos em educação é rastro de um sistema em crise, onde quem sofre são os trabalhadores e os serviços públicos.
A Liberdade e Luta se posiciona totalmente contrária ao corte de verba nas escolas públicas e fará o combate permanentemente até que haja todo o investimento necessário para garantir que a educação seja pública, gratuita e para todos.