Estudantes da PUC Campinas debatem a Lei da Mordaça
Estudantes realizaram uma roda de conversa na PUC Campinas na última terça (14) para debater a Lei da Mordaça (veja mais fotos).
Cris Borges, militante da Liberdade e Luta em Itatiba, cidade próxima a Campinas, participou da conversa, apresentou a Liberdade e Luta para os estudantes e explicou a campanha contra a Lei da Mordaça. “Nossa construção a partir do abaixo assinado e também desses debates é mostrar que não nos calaremos diante desse projeto de lei que veio para calar de fato a transformação da nossa consciência na base que é principalmente a educação primária“, relatou Cris.
Continue lendo
O governo Temer surgiu com o propósito de aprofundar os ataques contra a maioria da população. Entre as principais medidas que atingem a juventude estão os cortes na saúde e educação, a exploração sem limites dos terceirizados, a repressão que a “Lei da Mordaça” prevê. As reformas na previdência e a destruição das leis trabalhistas vão desestruturar as famílias e obrigar os jovens a procurar trabalho mais cedo, no momento em que o desemprego entre os que têm menos de 25 anos já atinge mais de 30%.
A Liberdade e Luta, junto com professores, estudantes e líderes de movimentos sociais, lotaram nessa terça-feira (7/6) a Câmara de Vereadores de Joinville, que discutia a Lei da Mordaça, proposta no município pela vereadora Pastora Leia, sob o número 221/2014.