Guilherme Irish, Presente!
O estudante Guilherme Irish foi assassinado pelo próprio pai nesta última terça-feira (15/11), em Goiás, por conta de suas convicções políticas. Guilherme levou quatro tiros de Alexandre José da Silva Neto, após uma discussão sobre a participação do jovem no movimento de ocupações estudantis. Em seguida, Alexandre se suicidou com um tiro na cabeça.
O estudante de 20 anos participava das lutas contra PEC 241 (agora PEC 55) e contra a privatização do ensino público através das Organizações Sociais (OS).
Guilherme é mais uma vítima do capitalismo, sistema responsável por todas as contradições sociais que envolvem esse caso absurdo e que, ao se decompor dia após dia, ameaça levar toda a humanidade para a barbárie.
Somos solidários aos familiares de Guilherme, aos seus amigos, e estamos ao lado dos que lutam por uma sociedade mais justa. A melhor homenagem que podemos prestar é seguir o combate contra a Reforma do Ensino e a PEC 241/55, defendendo a Greve Nacional da Educação como meio para enterrar essa contrarreforma e todos os ataques aos jovens e trabalhadores.
Guilherme Irish, Presente!
Socialismo ou barbárie!