Solidariedade aos presos políticos do Comitê de Ação Awami e atenção médica urgente ao camarada Ehsan Ali!

“Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos!”
Este foi o chamado de Marx e Engels ao final do Manifesto do Partido Comunista, cuja solidariedade internacional remonta às suas melhores tradições. Ao longo da nossa história, a classe trabalhadora do mundo inteiro demonstra sua unidade através de suas ações de solidariedade. Os exemplos recentes das manifestações pela Palestina são uma demonstração inquestionável desse princípio internacionalista.
Mais uma vez somos chamado a atender um apelo urgente de solidariedade internacional, dessa vez por nossos camaradas no Paquistão, que estão sendo reprimidos, torturados e impedidos de ter acesso a tratamento médico adequado.
A Internacional Comunista Revolucionária (ICR) protesta contra a prisão dos líderes do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão (AAC-GB) e do Partido Comunista Inqalabi pela polícia no Paquistão. Expressamos nossa solidariedade aos camaradas presos, que enfrentam repressão por se oporem à pilhagem das terras e recursos da região pelos capitalistas e imperialistas. Convocamos o movimento operário internacional e todos os nossos leitores a protestarem contra este flagrante ato de repressão.
Entre os presos estão o presidente do AAC-GB, Ehsan Ali, o assessor de imprensa Waheed Hassan, o vice-presidente Mehboob Wali, o presidente da ala jovem do AAC-GB, Asghar Shah, Masood Ur Rehman, e outros líderes do AAC-GB. Ehsan Ali também é o líder do Partido Comunista Inqalabi em Guilguite-Baltistão, enquanto Waheed Hassan e Asghar Shah também são membros destacados do partido. –
Camarada @ehsanaliadvocategb falou à imprensa enquanto era transferido do hospital para a prisão. “Aqueles que deveriam estar presos estão no poder, e aqueles que deveriam estar livres estão na prisão.”
Desde então, estamos envolvidos em uma série de ações internacionais de solidariedade através das diferentes seções da Internacional Comunista Revolucionária. Dessas ações dependem a vida de nossos camaradas, presos injustamente. Seu crime? Lutar contra a pilhagem das terras e dos recursos naturais da região de Guilguite-Baltistão no Paquistão. Nossos camaradas ainda não foram libertados e entre eles encontra-se Ehsan Ali que está sendo impedido de receber tratamento médico adequado pelas autoridades locais.
É urgente sua solidariedade! Chamamos a todos os nossos apoiadores a pressionarem seus sindicatos, grêmios, DCEs e demais entidades a enviar uma moção de solidariedade condenando as prisões e exigindo a liberdade dos dirigentes do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão (AAC-GB) e do Partido Comunista Inqalabi, conforme o modelo abaixo, para o WhatsApp +92 336 7001548. Você também pode enviar uma moção em seu próprio nome e divulgar ao máximo essa ação de solidariedade internacional!
Modelo de moção
Dirigentes do Comitê de Ação Awami de Guilguite-Baltistão (AAC-GB) e do Partido Comunista Inqalabi foram presos pela polícia no Paquistão por se oporem à pilhagem das terras e dos recursos da região pelos capitalistas e imperialistas. Não podemos aceitar essa brutalidade cometida pelo Estado.
Exigimos a libertação imediata de Ehsan Ali e de todos os membros do AAC-GB. Exigimos que o processo forjado contra eles seja anulado.
Exigimos também a remoção imediata do nome de Ehsan Ali da notória Quarta Lista e a imediata restituição de seu direito à livre circulação. Reivindicamos o fim de todas as restrições às suas atividades políticas.
Exigimos ainda que todas as reivindicações do AAC-GB sejam imediatamente atendidas — em especial a carta de reivindicações de quatorze pontos, com a qual o governo de Guilguite-Baltistão já havia concordado, mas cuja implementação foi adiada.
Nossa total solidariedade aos camaradas presos, que estão enfrentando repressão por se oporem ao saque de terras e recursos da região pelos capitalistas e imperialistas.
Conclamamos o movimento operário internacional a protestar contra este ato flagrante de repressão!
Viva a unidade da classe trabalhadora!
A ofensa a um é a ofensa a todos!
Libertem os líderes do Comitê de Ação Awami, de Guilguite-Baltistão!
Abaixo a repressão estatal!
Trabalhadores do mundo, uni-vos!Nome/Organização/Entidade
Data
Cidade, país